stc fraude, fraude, stc, verdade mentira stc

 


quinta-feira

MMN é Legal ou Não é Legal?????

MMN é Legal?
MMN é Ético?

MMN é uma Fraude (ou Golpe)?A definição de “legal” é “Autorizado ou baseado em Lei”.

Sim MMN é LEGAL! (E MMN não é uma fraude)

Quem diz?

Diz o Governo Federal dos Estados Unidos. (No Brasil as empresas são registradas na Secretaria de Fazenda e na Junta comercial. Atuam no segmento de Vendas Diretas e algumas são associadas a ABEVD - Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas - Nota do Tradutor).

Em 1995 a Comissão Federal de Comercio acusou e processou a Empresa Amway por operar como uma pirâmide ilegal. Após quatro anos de litígio a Corte regulou que o programa de Marketing de Multi Nível da Amway era um negócio legítimo e não um esquema de pirâmide.

Talvez tenha havido um tempo antes de 1979 que alguém poderia ter dito que, “MMN é uma fraude! Ele é um esquema ilegal de pirâmide!” E eles podem estar corretos porque MMN não tinha sido testado e adjudicado na Corte. Mas, desde 1979, somente os sem conhecimento podem reclamar que a indústria de MMN é ilegal.

Isto não significa que TODAS as empresas que se dizem uma “empresa MMN” são legais. Mas, a INDÚSTRIA DE MMN É LEGAL.

Agora que o problema do “legal” foi estabelecido e conhecido, existe também o lógico, problema ético e profissional que foi levantado.

O que constitui um negócio “bom” e “ético”?
Para responder isto, deixe-me primeiro responder a questão, “O que é negócio?” Se você for perguntar esta questão a um acadêmico (professor ou docente) ele ou ela poderá provavelmente responder que negócio acontece quando acontece “suprimento e demanda”. Mas, eu pessoalmente discordo desta definição. Para mim, negócio é “fazer a vida de alguém melhor”. Minha teoria vem da lógica do por que eu pessoalmente abro a minha carteira e pago por alguma coisa. Não é baseado em ter o suprimento de alguma coisa (por existirem muitas coisas que eu não compro), mas melhor do que eu penso no que eu vou comprar é o que vai fazer a minha vida melhor de alguma forma.

Eu não sei que “guia” ou “regra” políticos e aqueles que escrevem leis seguem quando eles regulam a favor ou contra um negócio particular. Em outras palavras, juizes e políticos usam alguns princípios guias fundamentais como “suprimento e demanda” ou “fazer a vida de alguém melhor” para determinar quando um negócio é legítimo ou ilegítimo, ou é uma opinião arbitrária? É baseada em muitas conversas lobistas com Congressistas e Senadores?

Eu trouxe esta questão para a sua atenção para que você possa pensar logicamente sobre qualquer negócio ou emprego que você esteja procurando. Eu não sei o que você pessoalmente usa como um guia de quais negócios são bons, profissionais ou éticos. Pergunte a você mesmo o que faz um negócio ser bom? Você decidiu que um “negócio profissional” é onde pessoas vestem boas roupas e têm um bom escritório? Um bom negócio é aquele que é legal? O bom negócio é somente aquele que é lucrativo? Não! Isto não é lógico de qualquer maneira.

Somente um negócio que faz a vida das pessoas melhor deveria ser considerado um negócio “bom, ético e/ou profissional”. Em comparação, um negócio que fere pessoas deveria ser considerado um negócio “mau” e “não profissional”.

Assim sendo, eu pergunto, “Como pode um negócio que fabrica um dispositivo designado a destruir milhares de pessoas de uma vez (tal como uma bomba nuclear) ser um negócio “ético”?” Como podem vender uma substância que mata 500.000 pessoas TODO ano (tal como cigarro) ser um negócio “bom”? Como nós podemos ver um cientista que aprova uma droga para ser vendida, mas é responsável por 150.000 a 200.000 mortes um “profissional”? Como uma “lei” que extirpa uma média de $359 dólares anualmente de cada família Americana (tal como loterias estaduais), despistada como uma rápida forma para “fazer milhões”, mas com chances de ganhar menores que 0,0000002605, ser “ético”?

Eu estava recentemente estudando uma empresa de MMN cujo “plano de negócio” é alimentar crianças famintas. Até o momento a empresa de MMN e seus 6.600 distribuidores já tinham doado 95.771.944 alimentos às crianças famintas. UAU! Somente uma pessoa insana poderia reclamar que a indústria de MMN inteira é uma fraude ou não ética.

Agora, não pense que este web site somente irá dizer boas coisas sobre pessoas em MMN, como se ninguém nunca tenha feito nada errado nesta indústria - ao contrário. O objetivo desta seção é estabelecer as diretrizes para como devemos ver um negócio ético e as atividades éticas de QUALQUER negócio.

Um bom negócio faz a vida das pessoas melhor, um mau negócio fere as pessoas. Estes são os dois lados da moeda.

Como a indústria de MMN simplesmente leva produto a um cliente (ver figura ilustrativa). Mas, ao escolher qual a empresa de MMN (ver o artigo como escolher a empresa de MMN) você vai querer se associar (ou escolher a empresa que você quer ser empregado), eu espero que você avalie baseado em se ela ajuda a fazer ou engrandece ele.

Texto retirado do site: http://www.ocomunicadorprofissional.com.br/mmn-ou-mlm-e-legal/

Um comentário:

  1. ola gostaria que entrasse em contato comigo pelo msn tacioonlaine@hotmail.com
    ou
    taciosams@bol.com.br


    vou te passar uma proposta que talves de para voce ganhar uma boa grana

    ResponderExcluir