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segunda-feira

Aprendendo com os Milionários do Adsense parte I

Nesta série “Aprender com os Milionarios do Adsense“, pretendo analisar casos de sucesso, e explicar-lhe o porquê e as razões que levaram esses mesmos bloggers ou profissionais, a atingir um sucesso tão premeditado e ao mesmo tempo tão “gigante”.

A análise de hoje vai recair sobre Markus Frind, um Canadiano que gere um site de encontros intitulado Plenty of Fish.
Se não conhece este website, deixe-me dizer-lhe que Markus construi um pequeno império. O Plenty of Fish recebe algo como 45 milhões de visitantes por mês, juntamente com um processamento de 1,1 biliões de pageviews. Markus avança ainda que o seu website recebe 100 utilizadores por segundo. Impressionante?

Impressionante são os números que Markus atinge com a publicidade contextual do seu website.
De acordo com relatórios de 2006, Markus recebia uma média de 10,000 dólares por dia com a publicidade Adsense que tinha no website.
Infelizmente e com as actuais alterações implementadas pela Google, provavelmente agora recebe menos, bem menos.

No entanto, Markus facturou (ou factura), cerca de 5 a 10 milhões de dólares por ano com o seu website, o que faz dele um autêntico Milionário do Adsense.
Se acha tudo isso surpreendente, então terei de acrescentar que Markus faz a completa gestão do seu website sozinho, contando apenas com uma pequena ajuda da sua namorada e de pontuais moderadores.
A juntar aos dados de facturação, Markus conseguiu em 2006 criar mais de 500 mil casais através da sua plataforma, o que faz dela uma das mais utilizadas dos Estados Unidos e do MUNDO.

Infelizmente, o número de pessoas que consegue atingir o nível que Markus atingiu é super reduzido. Markus atingiu a fama e o sucesso, com uma combinação de factores, que vão desde a tecnologia, posicionamento no mercado, marketing, esforço pessoal, etc.
Ainda que o sucesso de Markus não possa ser aplicado no seu blog ou website, poderá servir como base para a elaboração de uma série de ideias base para construir um blog ou negócio de sucesso.

17 dicas para criar um blog ou negócio de sucesso

A informação contida nesta lista de dicas, foi retirada de diversos pontos da internet, incluindo blogs do Markus, com citações do próprio.
O mesmo se aplica a entrevistas e documentos afins. Algumas das referências encontram-se no fim do blog para consulta posterior, no caso de ser do seu interesse.

1- Entrar no mercado na altura correcta. Entrar no mercado na altura certa é com certeza um grande avanço. Mas qual será a altura certa?
Markus entrou no mercado quando só havia uma empresa ou website de encontros no Canada, a LavaLife. Depois de alguns dos seus amigos se registarem no seu website, Markus começou aos poucos a atingir a fama e a ser graciado com um crescimento exponencial.

2- Oferecer gratuitamente é um negócio poderoso. Criar um modelo de negócio gratuito é sem dúvida um dos pontos chave do negócio e rendibilidade nos dias de hoje. No entanto, é necessário saber como e porquê fazê-lo. Markus conseguiu perceber que as pessoas não estavam interessadas em pagar para frequentarem um site de encontros, e como tal, resolveu fazer uma plataforma perfeitamente gratuita.

3- Não necessita de uma equipe. A necessidade só existe quando os automatismos não estão criados. Gerir um negócio online sozinho, é perfeitamente exequível e Markus comprova-o. A sua namorada dá uma ajuda no suporte ao cliente quando é necessário, e fora isso é Markus que garante o pleno funcionamento do seu website, sem a ajuda de qualquer equipa.

4- Marketing fora da internet não é essêncial. Eu cada vez sou mais céptico relativamente aos outdoors e marketing offline. Com o crescimento acentuado da internet, criou-se a necessidade de interagir com um maior número de pessoas. Na internet faz-se publicidade para milhares e milhões de pessoas, provavelmente pelo mesmo preço que pagaria para publicitar na sua cidade ou país. Markus não investiu em marketing offline e no entanto teve sucesso.

5- O sucesso depende de vários factores. O sucesso online depende de vários factores. Porque é que as empresas e particulares que copiaram o estilo do Youtube à letra, não tiveram o mesmo sucesso que o gigante portal de videos da Google?
Será que se a Microsoft copia-se o estilo do motor de busca da Google, teria o mesmo sucesso? Provavelmente não.
O sucesso depende de vários factores, muitos deles volateis ou que não conseguimos controlar.

6- O uptime é efectivamente importante. Markus deu mais importância ao uptime e à optimização da sua página para que ela esteja sempre online e funcional, ao invés de investir fortemente num modelo de website mais “eye-candy” ou vistoso. Como se pode precepcionar facilmente, o website de Markus é tudo menos atractivo visualmente. No entanto funciona e é adorado por milhões de pessoas.

7- Novamente o factor ÚNICO. O Google paga cerca de 500 milhões de dólares a cada quatro meses, aos utilizadores da publicidade Google Adsense.
Se imaginar onde está esse dinheiro, provavelmente não o conseguirá encontrar.
Esse dinheiro está no bolso de todos aqueles que conseguiram criar conteúdo único e que gera um elevado EPC (Earnings per Click / Ganhos por clique).
Quanto mais único e restritivo for o seu mercado, mais dinheiro irá receber por cada clique nos seus anúncios.

8- A atitude e o comprometimento. Ter atitude e comprometer-se consigo mesmo é um dos factores chave para o sucesso. Markus revelou que todos os dias quando se liberta do emprego do Plenty of Fish e chega a casa, obriga-se a ele próprio a criar código durante 1 ou 2 horas por dia. Todos os dias Markus cria novo código e novas ideias que o farão estar na linha da frente. Markus adiciona ainda que enquanto ele está parado, muitos dos seus concorrentes estão a criar e a inovar.
Eu próprio comprometo-me comigo mesmo relativamente ao que escrevo e da forma que escrevo. Muita gente não o faz.

9- Não desencorajar com o retorno baixo. Markus corria no seu website um programa de afiliados que não lhe dava mais de 40 dólares po mês de retorno. Rapidamente teve a percepção que seria melhor mudar, ou pelo menos, testar uma nova forma de rentabilização.
Rapidamente mudou-se para a publicidade contextual do Google Adsense, e no primeiro mês recebeu 5,63 dólares de lucro. Incrível hein?
Na verdade Markus percebeu que com o Google Adsense e com um volume de tráfego maior, poderia conseguir um excelente negócio, e na realidade conseguiu!

10- Aprenda o que realmente necessita aprender. Esta é daquelas regras de ouro para tudo na vida. Eu actualmente tenho cerca de 7 livros em cima da mesa de cabeceira, uns sobre marketing na internet, outros sobre empreendorismo e gestão de empresas, etc. Todos os meses leio diversas publicações, desde as revistas Marketeer ou Executive Digest, a blogs, websites e outros. Markus opera exactamente da mesma forma. A cada minuto e a cada segundo, Markus está a procurar aprender e inovar em campos onde ainda não vingou ou que na realidade desconhece. Markus não aceita derrotas e confessa que “cusca” frequentemente os seus concorrentes, para analisar pontos fracos e fortes, e traçar objectivos para ser sempre o melhor.

Fontes de consulta:

Markus Frind, the Adsense King

Interview with Markus Frind

Interview with PlentyofFish.com Owner Markus Frind

Interview - Plentyoffish CEO, Markus Frind

How I Started a Dating Empire

O sucesso não é certamente algo que poderemos controlar ou definir com exactidão. A não ser claro, que tenhamos excesso de dinheiro e de ideias.
Ainda assim, muitos são os que não sucedem. A taxa de desistência em projectos online deverá ser superior a 80% certamente e nunca se esqueça que nascem por dia, 175 mil blogs. Concorrência que certamente irá ter objectivos e ideias como você também tem.

A única formula para conseguir vingar, é ser diferente, em vários aspectos.
Exponha-se, ofereça, dedique-se, e seja paciente. Se conseguir adiar a recompensa, ela certamente chegará.

Até Já.

www.gamesflash.zip.net

2 comentários:

  1. Você retirou este artigo do site do Paulo Faustino: www.fique-rico.com

    Peça antes, permissão.

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