stc fraude, fraude, stc, verdade mentira stc

 


quarta-feira

MMN x Pirâmide - a verdade

Escrevi essa matéria com o objetivo de fazer alguns esclarecimentos sobre o Marketing Multinivel e distingui-lo das pirâmides ilegais, que tentam se passar por MMN.

É de fundamental importância que você saiba as diferenças de um e do outro, para que assim você não envolva a sua família, amigos e demais pessoas em sistemas ilegais.

Segundo Don Failla em seu livro “O Básico” nos ensina:
Marketing – significa simplesmente fazer com que um produto ou serviço passe pelo fabricante ou fornecedor ao consumidor. Quando falamos em produto é simples de entender porque é palpável, mas quando falamos em serviço é um pouco mais complicado, mas para esclarecimento de qualquer dúvida é só ir ao Código Tributário Nacional e conhecer a lista de serviços existentes.

- Multinivel – refere-se ao sistema de remuneração paga às pessoas que estão fazendo com que o produto seja vendido ou o serviço prestado. Multi – significa “mais de um”. Nível – refere-se ao que poderia ser mais bem denominado “geração”.
Logo se um produto não é vendido e um serviço não é realizado, não poderia nem chamar isso de marketing, quanto mais de Marketing Multinível.
Veja na tabela abaixo as principais diferenças:

Marketing Multinível (MMN)

Pirâmides, Correntes

Qualquer pessoa pode ganhar mais dinheiro que o seu patrocinador

O patrocinado nunca ganha mais dinheiro que o seu patrocinador

Totalmente Legal

Ilegais desde a sua origem

Controlado por uma Pessoa Jurídica – CNPJ

Controlado por pessoas físicas

Possui um produtos ou serviço, ou ambos

Não possui produto nenhum

Investimento – normalmente baixos

Investimento – normalmente altos

Paga seus impostos a nível municipal, estadual e federal

Não pagam impostos

Idéia – As pessoas ganham de acordo com a produtividade

Idéia – todos irão ganhar grandes fortunas

Retorno a curto, médio e longo prazo, dependendo da dedicação

Alguns poucos ganham e muitos não ganham nada


Portanto, são muitas diferenças mostradas que vão te ajudar na hora de identificar os sistemas piramidais, mas temos que acabar com a idéia de algumas pessoas que dizem que são coisas semelhantes ou parecidas.

Temos que colocar os devidos pingos nos is, para que ninguém fique com dúvida.

2 comentários:

  1. Opa! E ai cara, beleza? Vi ali em cima que tu tem um barra para postar no Twitter. Gostaria de indicar outra que disponibilza postagens em seu twitter. ou seja, que entrar no site, publcia em seu twitter. Sei lá, se curtir...

    www.tweetdahora.com

    ele tambem programa tweets veja la.

    flw.

    ResponderExcluir
  2. Olá, pessoal.
    Esse STC, como ele disse acima, é puro golpe mesmo.Na época caí e fiquei revoltada, pois eles mentem na maior naturalidade e você só perde seu dinheiro.
    porém, TEM SIM COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET DE VERDADE.
    Há um ano encontrei uma empresa honesta neste ramo e trabalho em casa pela internet, com toda segurança e tranquilidade.A empresa sempre me pagou tudo certinho e só tenho a agradecer a oportunidade.Para quem quizer conhecer a empresa e o trabalho que faço acessem: www.frpromotora.com/daniellypacheco613334 meu e-mail
    daniellypacheco2012@bol.com.br

    ResponderExcluir